Configurações gerais
Após habilitar o Web Station, você pode escolher o servidor backend, a versão do PHP desejada e optar por habilitar ou não o site pessoal. Vá para Servidor web e Configurações de PHP para obter mais configurações avançadas.
Definir backend padrão (ponto de entrada de site padrão)
Com o recurso Web Station e o suporte a PHP, é possível hospedar um site no seu Synology Synology NAS de forma fácil e criar sites dinâmicos para sua empresa ou por hobby. Além disso, o Centro de Pacotes fornece diversos pacotes de terceiros, como Gerenciamento de Conteúdo, sistema de Gerenciamento de Relacionamento e e-Commerce. Uma pasta compartilhada padrão chamada "web" será criada para armazenar os arquivos de seu site. Você também pode criar um host virtual para criar várias entradas virtuais do site. (talvez seja necessária uma explicação melhor aqui)
Nota:
- Para uma melhor flexibilidade e segurança, o Web Station usa o grupo de usuários http para executar tarefas. Portanto, para controlar as permissões de acesso de suas páginas web, mude as permissões de acesso do grupo http para cada pasta e arquivo correspondente. Por exemplo, para tornar o arquivo sample.htm na pasta compartilhada web acessíveis pelo Web Station, será necessário verificar se o grupo http tem as permissões de leitura/gravação adequadas para a pasta compartilhada web, bem como o arquivo sample.htm.
- O arquivo de página inicial deve chamar index.htm, index.html ou index.php.
- Ao utilizar a função PHP mail(), o sistema irá automaticamente buscar e usar a informação do servidor SMTP da página Notificação. Certifique-se de ter habilitado as notificações de e-mail e digitado as informações corretas do servidor SMTP.
- O caminho real da pasta compartilhada web é /volume1/web. Alguns aplicativos precisam que o usuário defina o caminho no arquivo de configuração.
- Os nomes blog, photo, photosrc e webdefault são nomes de pastas reservados. Esses nomes não podem ser usados pelo Web Station, portanto não crie pastas com esses nomes na pasta compartilhada web.
- Você pode personalizar a página de erros criando um arquivo missing.html, missing.htm ou missing.php. Primeiro habilite o Web Station. Então coloque o arquivo missing.html, missing.htm, ou missing.php na pasta compartilhada web no servidor. Quando usuários fazem o link para uma página que não exista, verão esta página de erro personalizada.
Ativar Website pessoal
O recurso de website pessoal é uma forma conveniente de permitir que usuários locais, usuários de domínio e usuários LDAP criem seus próprios websites pessoais.
Para usuários locais
Cada usuário local terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-usuário ou nome-do-servidor/~nome-do-usuário. Por exemplo:
- 192.168.1.1/~ken
- SynologyNAS/~ken
Para usuários de domínio
Cada usuário do domínio terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-domínio%5cnome-do-usuário ou nome-do-servidor/~nome-do-domínio%5cnome-do-usuário. Por exemplo:
- 192.168.1.1/~testdomain%5cken
- SynologyNAS/~testdomain%5cken
Para usuários LDAP
Cada usuário do LDAP terá um endereço único de site IP-do-servidor/~nome-do-usuário@nome-do-domínio ou nome-do-servidor/~nome-do-usuário@nome-do-domínio. Por exemplo:
- 192.168.1.1/~ken@testdomain
- SynologyNAS/~ken@testdomain
Nota:
Antes de habilitar esse recurso, verifique se o sistema atende aos dois requisitos a seguir:
- Os diretórios base do usuário foram habilitados. Para usuários locais, vá para Painel de controle > Usuário > Avançado; para usuários do domínio, vá para Painel de controle > Domínio/LDAP > Usuários de domínio > Base do usuário; para usuários LDAP, vá para Painel de controle > Domínio/LDAP > Usuários LDAP > Base do usuário.
- O Apache HTTP Server 2.2 e o PHP 5.6 foram instalados e habilitados. Você pode instalar esses pacotes do Centro de pacotes.
Nota:
Antes de habilitar esse recurso, verifique se homes de usuários está habilitado. Para usuários locais, vá para Painel de Controle > Usuário > Avançado.
Para criar um website pessoal:
- Se você tiver marcado Habilitar site pessoal, uma pasta www será criada automaticamente no diretório base do usuário.
- O usuário agora poderá fazer o upload dos arquivos relacionados com o site (como páginas web e arquivos de som) para a pasta www.
- Verifique se o usuário tem permissões de acesso apropriadas para os arquivos enviados.
Para personalizar a página de erro:
- Salve a página de erro como missing.html, missing.htm ou missing.php.
- Faça o upload do arquivo para a pasta www.
Quando usuários apontarem para uma página que não existe no website local do usuário, a página de erro personalizada será mostrada.
Suporte e limitações:
Usuários locais somente podem acessar dados sob o seguinte:
- Sua própria pasta principal
- /var/tmp
- /tmp
- /volumeX/@tmp