Definições gerais

Depois de ativar Web Station, pode selecionar o servidor back-end, a versão de PHP pretendida e se pretende ou não ativar o website pessoal. Vá para Servidor Web e Definições PHP para definições mais avançadas.

Definir Back-end Predefinido (Ponto de Entrada do Website Predefinido)

Com a funcionalidade Web Station e o suporte PHP, pode alojar facilmente um website no Synology NAS Synology e criar websites dinâmicos para o seu negócio ou passatempo. Além disso, o Centro de Pacotes fornece vários pacotes de terceiros, tais como Gestão de Conteúdos, Gestão de Relacionamento de Clientes e sistema de Comércio eletrónico. Uma pasta partilhada predefinida designada como "web" será criada para armazenar os ficheiros para o seu website. Também pode criar o Anfitrião Virtual para criar várias entradas de websites virtuais. (poderá ser necessário explicar aqui)

Nota:

Ativar o Website Pessoal

A funcionalidade de website pessoal é uma forma conveniente de permitir que utilizadores locais, utilizadores de domínio e utilizadores LDAP criem o seu próprio website pessoal.

Para utilizadores locais

Cada utilizador local terá um endereço de website exclusivo server-IP/~username ou server-name/~username. Por exemplo:

  1. 192.168.1.1/~ken
  2. SynologyNAS/~ken

Para utilizadores de domínio

Cada utilizador de domínio terá um endereço de website exclusivo server-IP/~domainname%5cusername ou server-name/~domainname%5cusername. Por exemplo:

  1. 192.168.1.1/~testdomain%5cken
  2. SynologyNAS/~testdomain%5cken

Para utilizadores LDAP

Cada utilizador LDAP terá um endereço de website exclusivo server-IP/~username@domainname ou server-name/~username@domainname. Por exemplo:

  1. 192.168.1.1/~ken@testdomain
  2. SynologyNAS/~ken@testdomain

Nota:

Antes de ativar esta função, certifique-se de que os sistema cumpre os seguintes dois requisitos:

Nota:

Antes de ativar esta funcionalidade, certifique-se de que as pastas homes do utilizador estão ativadas. Para utilizadores locais, aceda a Painel de controlo > Utilizador > Avançado.

Para criar um website pessoal:

  1. Se tiver marcado Ativar o website pessoal, será automaticamente criada uma pasta www no diretório home do utilizador.
  2. Depois, o utilizador já pode carregar os ficheiros relacionados com o website (por exemplo, ficheiros de som e de páginas de Internet) para a pasta www.
  3. Certifique-se de que o utilizador dispõe das permissões de acesso adequadas aos ficheiros carregados.

Para personalizar a página de erro:

  1. Guarde a página de erro como missing.html, missing.htm ou missing.php.
  2. Carregue o ficheiro para a pasta www.

Quando os utilizadores selecionam uma ligação para uma página que não existe no website do utilizador local, será apresentada a página de erro personalizada.

Suporte e limitações:

Os utilizadores locais só poderão aceder aos dados nas seguintes circunstâncias: