Anfitrião Virtual
Com a funcionalidade Anfitrião Virtual, pode configurar vários websites no Synology NAS. É necessário um nome de domínio para configurar o Anfitrião Virtual. Há duas diferentes diferentes para cada configuração de Anfitrião Virtual: Baseada em nome e baseada em porta. Cada website Anfitrião Virtual requer um diretório de Raiz de Documentos para armazenar e aceder a ficheiros.
Adicionar um novo Anfitrião Virtual
- Clique em Criar
- Selecione o tipo de Anfitrião Virtual: Baseada em nome ou baseada em porta.
- Introduza o nome do anfitrião e selecione o protocolo e o número da porta, se necessário.
- Selecione o caminho da Raiz de Documentos, esta pasta será utilizada para armazenar ficheiros. (Consulte Nota)
- Selecione se pretende ou não ativar a definição HSTS (força o navegador a utilizar a ligação HTTPS) e HTTP/2 para aumentar a velocidade das transferências da web.
- Selecione o servidor back-end para este Anfitrião Virtual.
- Ative o back-end PHP, se necessário, e selecione o tipo de back-end.
- Clique em OK para criar o Anfitrião Virtual.
- Quando ativar a ligação com encriptação SSL, será promovido e encaminhado para a página de Certificado para mais configurações.
Nota:
- Para maior flexibilidade e segurança, a Web Station utiliza o grupo de utilizador http para executar tarefas. Por este motivo, para controlar as permissões de acesso às suas páginas de Internet, altere as permissões de acesso do grupo http para cada uma das pastas e ficheiros correspondentes. Por exemplo, se pretender que a pasta vhost1 fique acessível através da Web Station, será necessário que se certifique que o grupo http disponha das permissões adequadas de leitura/escrita para vhost1 e os ficheiros/pastas nela.