Requisitos e Limitações

Esta secção irá explicar os requisitos e limitações preliminares para se ambientar rapidamente ao Virtual DSM Manager, bem como ajudar a configurar o seu Synology NAS antes de criar o cluster de virtualização.

Anfitrião

Um anfitrião é um servidor Synology NAS que contribui com recursos de computação e/ou armazenamento no cluster de virtualização. No Virtual DSM Manager, pode ter até 7 anfitriões num cluster.

Máquina Virtual

No Virtual DSM Manager, pode criar múltiplas máquinas virtuais. Uma máquina virtual pode ser executada num anfitrião, e será solicitado que escolha o anfitrião da primeira vez que liga a máquina virtual. O sistema operativo, também conhecido por guest OS será o DSM, e será automaticamente instalado aquando da criação. Pode também migrar recursos computacionais de uma máquina virtual de um anfitrião para o outro. A migração em direto refere-se ao processo de deslocação de uma máquina virtual em execução entre anfitriões sem perturbar a disponibilidade e ligação.

Nota:

High Availability

Poderá ativar High Availability na máquina virtual se existirem, pelo menos, três anfitriões no cluster. Para ativar High Availability, deverá selecionar um anfitrião como servidor ativo e outro como servidor passivo. Se o servidor ativo avariar enquanto o servidor passivo está a funcionar normalmente, o sistema executará automaticamente um switchover sem interromper a disponibilidade e ligação da máquina virtual. Por outro lado, se o servidor ativo estiver inacessível ou a máquina virtual estiver inesperadamente offline, o sistema executará um failover.

Cluster de Virtualização

Um cluster de virtualização contém os seguintes recursos:

Antes de começar

Antes de começar a configurar o cluster de virtualização, tenha em conta as seguintes informações e configure os servidores Synology NAS em conformidade: