Imagem de sistema
Uma imagem de sistema é um conjunto de ficheiros gerado a partir do ficheiro de instalação (.pat) do Virtual DSM e pode ser usado para criar um Virtual DSM. Em Virtual DSM Manager > Imagem de sistema, poderá criar imagens, eliminar imagens, bem como modificar o local onde as imagens são armazenadas. O Virtual DSM Manager pode armazenar imagens de sistema de diferentes versões DSM. Ao criar um Virtual DSM, deverá especificar uma versão DSM e o volume onde o Virtual DSM é armazenado deverá conter a imagem de sistema da versão DSM especificada. Se o volume não contiver a imagem de sistema requerida, poderá transferir o ficheiro de instalação a partir do servidor Synology através do assistente, carregar manualmente um ficheiro de instalação a partir do seu PC ou copiar imagens existentes de outros anfitriões no cluster.
Para criar uma imagem de sistema:
- Clique em Criar.
- Serão mostrados todos os recursos de armazenamento nos anfitriões. Selecione o armazenamento onde pretende armazenar a imagem de sistema.
- Escolha se pretende transferir o mais recente ficheiro de instalação a partir de Synology ou carregar manualmente um ficheiro de instalação a partir do seu PC.
Nota:
- A opção Transferir a partir de Synology estará desativada se o seu Synology NAS não se conseguir ligar ao servidor Synology. Contudo, poderá ainda usar a hiperligação fornecida no assistente para transferir o ficheiro de instalação para o seu PC e, em seguida, carregar manualmente o ficheiro de instalação.
Para modificar a localização de uma imagem de sistema:
- Seleciona uma imagem de sistema da lista.
- Clique em Editar.
- Selecione o armazenamento desejado e clique em OK para guardar as alterações.
Para eliminar uma imagem de sistema:
- Selecione uma ou mais imagens da lista.
- Clique em Eliminar.