Utilizar fórmulas
Pode introduzir fórmulas diretamente numa célula ou na barra de fórmulas da sua folha de cálculo. Como a maioria das aplicações de folhas de cálculo, a folha de cálculo do Office também suporta várias funções para gestão mais eficiente dos dados. Esta secção abrange todos os detalhes sobre a utilização de fórmulas na folha de cálculo do Office.
Visite o website Synology da Lista de funções de SpreadSheet, onde pode ver todas as funções suportadas por categoria e saber mais sobre a sua aplicação com exemplos.
Nota:
- A lista de funções de SpreadSheet inclui apenas as funções mais frequentemente utilizadas. Outras funções suportadas que não estejam ainda na lista serão adicionadas periodicamente.
Introduzir fórmulas
Para introduzir uma fórmula:
- Introduza uma fórmula numa célula ou na barra de fórmulas.
Para introduzir um intervalo numa fórmula:
- Se a fórmula contiver um intervalo, escolha um dos seguintes:
- Introduza um intervalo introduzindo-o numa célula ou na barra de fórmulas.
- Selecione um intervalo com o rato. Mantenha premida a tecla Ctrl para selecionar múltiplas células ou intervalos.
Nota:
Pode selecionar intervalos apenas nos seguintes contextos:
- Depois de um destes carateres: = ( + - * / ,
- Antes de um destes carateres: + - * / , )
Ajustar fórmulas com configurações locais
Diferentes idiomas e regiões geográficas têm formas de formatação diferentes para números, moedas e dados relacionados com o tempo, que podem ser definidos selecionando uma região para a sua folha de cálculo. Estas diferenças afetarão a forma como deverá introduzir uma fórmula
Para separar argumentos numa fórmula:
- Se selecionou uma região que utiliza ponto como separador decimal, separe os argumentos com uma vírgula, p. ex., =SUM(1, 2, 3, 0.5, 4).
- Se selecionou uma região que utiliza uma vírgula como separador decimal, separe os argumentos com ponto e vírgula, p. ex., =SUM(1; 2; 3; 0,5; 4).
Para introduzir uma matriz numa fórmula:
- Se selecionou uma região que utiliza ponto como separador decimal, introduza um conjunto com chavetas e utilize uma vírgula para separar itens num conjunto, p. ex., =SUM({1, 2, 3, 0.5}, 4) .
- Se selecionou uma região que utiliza uma vírgula como separador decimal, introduza um conjunto com chavetas e utilize uma barra invertida para separar itens num conjunto, p. ex., =SUM({1\2\3\0,5}; 4).
Para utilizar uma função de data:
Apenas um formato de data disponível na sua região será reconhecido como uma data válida. Por exemplo, quando usar a função DATEVALUE, "Jul/08", esta será aceite como data válida em inglês (Estados Unidos) mas não em chinês (Taiwan).