Usar fórmulas
Você pode digitar fórmulas diretamente em uma célula ou na barra de fórmulas na planilha. Como a maioria dos outros aplicativos de planilha, a planilha do Office também suporta diversas funções para um gerenciamento de dados mais eficiente. Esta seção explica detalhes de como usar fórmulas na sua planilha no Office.
Visite o site da Synology Lista de funções do SpreadSheet para ver todas as funções suportadas por categoria e aprender mais sobre seu uso com exemplos.
Nota:
- No momento, a Lista de funções do SpreadSheet inclui apenas as funções mais usadas. Outras funções suportadas que ainda não estão na lista serão adicionadas periodicamente.
Inserir fórmulas
Para inserir uma fórmula:
- Digite uma fórmula em uma célula ou na barra de fórmulas.
Para inserir um intervalo em uma fórmula:
- Se a fórmula contiver um intervalo, execute uma das seguintes ações:
- Insira um intervalo digitando-o em uma célula ou na barra de fórmula.
- Selecione um intervalo com o mouse. Pressione e segure Ctrl para selecionar várias células ou vários intervalos.
Nota:
Só é possível selecionar intervalos nos seguintes contextos:
- Depois de um destes caracteres: = ( + - * / ,
- Antes de um destes caracteres: + - * / , )
Ajustar fórmulas com as configurações de localização
Cada idioma e região geográfica tem uma maneira específica de formatar números, moedas e dados relacionados a data/hora. É possível definir esses formatos selecionando uma localização para suas planilhas. Essas diferenças afetam como uma fórmula deve ser inserida.
Para separar argumentos em uma fórmula:
- Se você tiver selecionado uma localização que usa um ponto como separador de decimal, separe os arquivos com uma vírgula, por exemplo, =SUM(1, 2, 3, 0.5, 4).
- Se você tiver selecionado uma localização que usa uma vírgula como separador de decimal, separe os arquivos com um ponto-e-vírgula, por exemplo, =SUM(1; 2; 3; 0,5; 4).
Para inserir uma matriz em uma fórmula:
- Se você tiver selecionado uma localização que usa um ponto como separador de decimal, digite uma matriz com chaves e use uma vírgula para separar os itens na matriz, por exemplo, =SUM({1, 2, 3, 0.5}, 4).
- Se você tiver selecionado uma localização que usa uma vírgula como separador de decimal, digite uma matriz com chaves e use uma barra invertida para separar os itens na matriz, por exemplo, =SUM({1\2\3\0,5}; 4).
Para usar uma função de data:
Observe que somente um formato de data disponível na localização selecionada será reconhecido como uma data válida. Por exemplo, se você usar a função DATEVALUE, "Jul/08" será aceito como uma data válida em inglês (Estados Unidos), mas não em Chinês (Taiwan).