Criar tarefas de cópia de segurança
Hyper Backup permite-lhe criar/gerir/monitorizar tarefas de cópias de segurança de dados e exportar esses dados para dispositivos de armazenamento externos.
Para criar uma tarefa de cópia de segurança de dados:
- Clique em + no canto inferior esquerdo, e selecione Tarefa de cópia de segurança de dados para abrir o Assistente de Cópia de Segurança.
- Selecione o tipo desejado de destino de cópia de segurança.
- Configure o tipo desejado da sua tarefa de cópia de segurança:
- Para criar toda uma nova tarefa, selecione Criar tarefa de cópia de segurança.
- Para reutilizar os dados de cópia de segurança existentes em qualquer destino, selecione A associar novamente a tarefa existente. Reassociar ajuda a aproveitar diretamente os dados de cópia de segurança de uma tarefa diferente.
- Siga as instruções do assistente para concluir as definições.
Nota:
- Um repositório de cópia de segurança apenas pode estar associado a uma tarefa de cópia de segurança.
- A pasta de destino da cópia de segurança para religação não deverá ter o nome alterado porque o processo de religação irá falhar.
- Um cliente de cópia de segurança só pode executar uma tarefa de cada vez. Se várias tarefas forem agendadas para serem executadas simultaneamente, serão colocadas em fila de espera e executadas em sequência.
- Uma tarefa de cópia de segurança não pode criar uma cópia de segurança e apagar uma versão simultaneamente.
- Os dados da cópia de segurança no destino são armazenados em formato de cópia de segurança alimentado por Synology, e só podem ser lidos com Hyper Backup ou Hyper Backup Vault.
Para exportar dados de cópia de segurança para nuvens públicas ou Synology NAS remoto:
Quando salvaguardar muitos dados para uma nuvem pública, recomendamos que exporte a versão inicial para um dispositivo de armazenamento externo (por ex., uma unidade USB) e entregue o dispositivo ao fornecedor do serviço de nuvem. Aí o dispositivo pode ser ligado e os dados carregados diretamente para a nuvem. Desta forma pode reduzir de forma significativa o tempo necessário para a primeira cópia de segurança.
- Clique em + no canto inferior esquerdo, e selecione Synology NAS remoto no fornecedor de serviço de nuvem desejado.
- Selecione Exportar para uma pasta partilhada local (incluindo um dispositivo de armazenamento externo), e termine as definições.
- Entregue o dispositivo de armazenamento externo ao fornecedor do Synology NAS remoto ou fornecedor do seriço de nuvem. Importe os dados exportados do dispositivo de armazenamento externo.
- Uma vez confirmado, regresse a Hyper Backup, e clique em Associar novamente agora.
- Siga as instruções do Assistente de Nova Associação para associar o seu Synology NAS ao repositório.
Para gerir tarefas de cópia de segurança:
Depois de criada a tarefa da cópia de segurança, selecione uma tarefa de cópia de segurança desejada no painel à esquerda, e clique nos botões em baixo para a gestão correspondente:
- Efetuar cópia de segurança agora: Efetuar uma cópia de segurança dos dados da tarefa selecionada imediatamente.
- Explorador de cópia de segurança (o ícone da lupa): Ver todas as versões de cópia de segurança existentes e copiar/restaurar/transferir os ficheiros nelas contidos.
- Estatísticas de Cópia de Segurança (o ícone de gráfico de barras): Monitorize alterações de dados nos ficheiros de origem e destino de cópia de segurança de cada versão, e configure notificações de alerta relativamente a alterações anormais de dados.
- Lista de Versões: Veja a hora e estado de criação de todas as versões salvaguardadas, elimine versões anteriores específicas ou bloqueie outras específicas para reserva forçada (que não será removida com rotação de versão).
- Editar: Modifique a origem, destino, agendamento de cópia de segurança e outras definições.
- Eliminar: Elimine a tarefa de cópia de segurança.
- Verificar integridade da cópia de segurança: Realise uma verificação da integridade dos dados de cópia de segurança para saber se a tarefa de cópia de segurança relacionada pode continuar, e se os dados de cópia de segurança podem ser restaurados com êxito.
- Cancelar: Interrompa a tarefa de cópia de segurança em execução.
Nota:
Modificar ou apagar ficheiros diretamente no destino da cópia de segurança corrompe os dados da cópia de segurança armazenados e pode causar comportamento imprevisto.
Para verificar estatísticas de cópia de segurança:
Pode acompanhar alterações na utilização do volume e quantidade de dados de cada tarefa e cópia de segurança, e confrontá-las com limiares de alerta personalizados. Se forem encontradas anormalidades, irá receber de imediato notificações de alerta.
- Selecione uma tarefa de cópia de segurança desejada no painel esquerdo.
- Clique em Estatística de Cópia de Segurança (o ícone de gráfico de barras) para obter mais informações sobre as versões de cópia de segurança:
- Utilização do destino: Monitorize a utilização do volume e aumento de dados no destino, e personalize limiares de alerta relacionados.
- Tamanho da origem: Monitorize as alterações de dados no lado da origem.
- Monitor de origem: Monitorize a alteração na contagem de ficheiros no lado da origem, e personalize limiares de alerta relacionados para adição/modificação/eliminação de ficheiros.
- Para alterar o período de tempo do gráfico, selecione Mês ou Ano no canto superior direito.
- Para guardar os limiares de alerta personalizados, clique em Aplicar.
Nota:
- Para executar estatísticas de cópia de segurança, certifique-se que Hyper Backup e Hyper Backup Vault (no destino) estão atualizados com a versão mais recente.
- Para receber notificações sobre alterações anormais de cópias de segurança, aceda ao Painel de Controlo > Notificação > Avançado, e selecione pelo menos um suporte (por ex., email) para receber notificações de alerta.
- Os limiares de alerta no Monitor de Origem apenas funcionam quando a tarefa de cópia de segurança gerar mais que uma versão de cópia de segurança.