Destino
Para tipos individuais de destinos de cópia de segurança, leia as seguintes notas quanto a importantes detalhes de configuração e sugestões de resolução de problemas.
Destino da cópia de segurança local/remota:
- Poderá ser necessário formatar novas unidades externas antes de serem utilizadas como destino da cópia de segurança.
- Antes de criar uma tarefa de cópia de segurança, certifique-se de que já anexou as unidades externas devidamente ao seu Synology NAS. Pode aceder a Painel de controlo > Dispositivos externos para verificar o estado das unidades USB/eSATA. Não é possível selecionar unidades externas como destino da cópia de segurança se a unidade externa estiver a ser inicializada, formatada ou estiver avariada.
- Não é possível selecionar pastas partilhadas remotas montadas como origem ou destino da cópia de segurança.
- Se uma pasta partilhada encriptada estiver desmontada, não pode ser escolhida como destino da cópia de segurança.
- O sistema de ficheiros do destino suporta ext4, Btrfs, FAT, NTFS, HFS+ e PetaSpace.
- As pastas partilhadas que se seguem não podem ser selecionadas como destino de cópia de segurança: photo, surveillance, home e homes.
- Pode definir os privilégios de acesso de uma tarefa de cópia de segurança editando a permissão da pasta de destino da cópia de segurança com File Station:
- Um utilizador pode restaurar os dados de um destino de cópia de segurança, se tiver privilégios de leitura para cada ficheiro/pasta na pasta de destino da cópia de segurança.
- Um utilizador pode apagar as versões das cópia de segurança de um destino de cópia de segurança, se tiver privilégios de escrita para cada ficheiro/pasta na pasta de destino da cópia de segurança.
- Apenas o proprietário da tarefa de cópia de segurança pode executar Efetuar cópia de segurança agora. O proprietário predefinido de uma tarefa de cópia de segurança é o utilizador que criou a tarefa. Pode alterar o proprietário de uma tarefa de cópia de segurança editando o proprietário da pasta de destino da cópia de segurança com File Station.
- Um proprietário de uma tarefa não pode ser um grupo.
Destino da cópia de segurança rsync remota:
- Estão disponíveis os seguintes modos quando criar uma tarefa de cópia de segurança com servidores compatíveis com rsync como destino da cópia de segurança da rede: O modo rsync daemon, que é utilizado quando seleciona um módulo da cópia de segurança (pasta partilhada no servidor compatível com rsync) a partir do menu pendente junto de Módulo da cópia de segurança; e modo remoto por linha de comandos, que é ativado apenas quando é introduzido um caminho absoluto (iniciando com "/") no Módulo da cópia de segurança.
- Se pretender aceder a um servidor de destino através da Internet utilizando o respetivo nome de anfitrião, o nome do anfitrião tem de ser um FQDN (Fully Qualified Domain Name – Nome de Domínio Totalmente Qualificado), por exemplo abc.bcd.com.
- Quando efetuar uma cópia de segurança a partir de um dispositivo Synology NAS para outro, ser-lhe-á pedido para introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe de uma conta no destino. Quando efetua uma cópia de segurança de pastas partilhadas para outro Synology NAS, pode fazê-lo de acordo com as definições de privilégio de acesso das pastas. Só as pastas partilhadas para as quais a conta de utilizador especificada tiver privilégios de acesso estarão visíveis. Se não conseguir encontrar a pasta partilhada pretendida no destino, verifique os seus privilégios de acesso.
- A transferência de encriptação é suportada apenas quando o servidor de destino suporta a cópia de segurança da rede encriptada e a palavra-passe de autenticação não está vazia.
- O modo remoto por linha de comandos apenas suporta a transferência de encriptação.
- Se estiver a salvaguardar ficheiros para um Synology NAS através de um cliente rsync, os nomes dos ficheiros devem estar com codificação UTF-8.
- Se estiver a efetuar cópias de segurança de ficheiros do seu Synology NAS para um servidor compatível com rsync, irá necessitar de introduzir o nome e a palavra-passe da conta de cópia de segurança rsync. Também terá de escolher o módulo de cópia de segurança correto com privilégio de Escrita.
Destino de cópias de segurança de Synology C2 Backup:
- Para criar cópias de segurança de ficheiros para o serviço Synology C2 Backup, deverá ter uma conta Synology.
- A tarefa de cópia de segurança iniciará após a sua autorização relativamente ao serviço Synology C2.
- Cada nome de tarefa deve ser único e pode conter de 1 a 32 carateres Unicode, exceto o seguinte:
~ ` ! @ # $ % ^ & * ( ) - _ = + [ { ] } \ | ; : ' " < > / ?
- Quando a tarefa de cópia de segurança é configurada com a encriptação do lado do cliente ativada, não é possível desativar a encriptação do lado do cliente e a palavra-passe também não pode ser alterada. Para obter o melhor desempenho de cópia de segurança, a compressão de dados está sempre ativada.
- Se selecionar Ative a encriptação do lado do cliente, a sua palavra-passe/chave de encriptação é necessária para restaurar os dados na página Web do Synology C2 Backup. Perder a palavra-passe/chave de encriptação resultará em perda permanente das cópias de segurança de dados.
- O bloqueio de versão poderá não ser suportado durante o programa Beta.
- Política de retenção para versões de cópia de segurança armazenadas no serviço Synology C2 durante o programa Beta:
- Reter a última versão de cada dia dos últimos 7 dias.
- Reter a última versão de cada semana dos últimos 30 dias.
Destino de cópia de segurança WebDAV:
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados na Pasta selecionada no servidor WebDAV, sendo colocados no diretório à sua escolha.
- O endereço de servidor predefinido começa automaticamente com o prefixo http:// (por ex, http://SERVER_ADDRESS:5005/PATH).
- Para ligação encriptada, o endereço de servidor deverá começar pelo prefixo https:// (por ex, https://SERVER_ADDRESS:5006/PATH).
- Alguns ficheiros de cópia de segurança poderão não conter extensões de nome de ficheiro específicas. Assim, o servidor WebDAV suporta todos os ficheiros com ou sem extensões de nome de ficheiro.
- Ao configurar o servidor WebDAV através dos Serviços de informação Internet no Windows, adicione extensões de nome de ficheiro . e .* ao tipo MIME.
Destino da cópia de segurança Amazon S3:
- Quando criar tarefas de cópia de segurança com o servidor Amazon S3 como destino da cópia de segurança da rede, estão disponíveis várias opções, tais como a encriptação de transferência, a cópia de segurança para Amazon S3 RRS (Armazenamento de Redundância Reduzida) e outras. Tenha em atenção que algumas opções, tal como a encriptação de transferência, poderão reduzir a velocidade das tarefas de cópia de segurança.
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados no Bucket que selecionou no servidor Amazon S3 e o Valor Set KEY começa com um nome de diretório à sua escolha.
- Só os blocos de dados modificados/adicionados serão salvaguardados no servidor Amazon S3.
- Cada Bucket no Amazon S3 deve ter um nome exclusivo. Além disso, o nome deve:
- incluir entre 3 a 63 carateres.
- conter apenas letras minúsculas, números, pontos (.) e traços (-).
- começar e terminar com um número ou uma letra e não pode terminar com um traço (-), conter dois pontos seguidos ou conter traços junto de pontos (por exemplo, "my-.bucket.com" e "my.-bucket" são inválidos).
- O comprimento máximo de uma Amazon S3 KEY é 1024 carateres. Para garantir a cópia de segurança bem sucedida para Amazon S3 para tarefas de uma só versão, o comprimento máximo é de 1024 menos o nome da pasta de destino em conjunto com o nome do ficheiro.
- A classe de armazenamento suporta Amazon S3 Standard, Amazon S3 RRS (Reduced Redundancy Storage ou Armazenamento de redundância reduzida) e Amazon S3 Standard – Infrequent Access (Standard – IA ou Padrão – Acesso pouco frequente):
- Se ativar o suporte Amazon S3 RRS, apenas os dados modificados subsequentemente terão uma cópia de segurança no armazenamento RRS, significando que os dados que já têm cópia de segurança no armazenamento padrão Amazon S3 não terão uma nova cópia de segurança no RRS.
- Se ativar o suporte Amazon S3 Standard – IA, apenas será criada uma cópia de segurança para o conteúdo dos dados até ao armazenamento Standard – IA e será criada uma cópia de segurança do restante (por ex., ficheiro de configuração e índice) para o armazenamento padrão Amazon S3.
- O deslocamento de ficheiros com cópia de segurança de Amazon S3 para Amazon Glacier não é suportado. Se os ficheiros forem deslocados de Amazon S3 para Amazon Glacier através da consola de Gestão AWS, as tarefas de cópia de segurança correspondentes poderão falhar.
- A cópia de segurança de ficheiros para buckets virtuais de estilo alojado com SSL não é suportada.
- Para a realização da transferência de um ficheiro, esse ficheiro será dividido em partes. O tamanho de cada parte pode ser definido pela opção Tamanho de Multipart Upload nas definições de tarefas com o valor predefinido de 512MB. Se o ambiente de rede não for estável, é recomendado que a opção seja um número menor.
Destino da cópia de segurança Microsoft Azure:
- Quando criar tarefas de cópia de segurança com o servidor Microsoft Azure como destino da cópia de segurança da rede, estão disponíveis várias opções (por exemplo, a encriptação de transferência). Tenha em atenção que algumas opções, tal como a encriptação de transferência, poderão reduzir a velocidade das tarefas de cópia de segurança.
- Só os blocos de dados modificados/adicionados serão salvaguardados no servidor Microsoft Azure.
- Cada Container no Microsoft Azure deve ter um nome exclusivo. Além disso, o nome deve:
- incluir entre 3 a 63 carateres.
- conter apenas letras minúsculas, números e traços (-).
- começar e terminar com um número ou uma letra e não pode conter dois pontos seguidos.
- O comprimento máximo de um nome Microsoft Azure Blob é 1024 carateres. Para garantir a cópia de segurança bem sucedida para Microsoft Azure para tarefas de uma só versão, o comprimento máximo é de 1024 menos o nome da pasta de destino em conjunto com o nome do ficheiro.
- A mensagem de aviso de falha na autenticação pode ser provocada por informações de autenticação incorretas, um problema de ligação à rede ou pelo facto de a hora no seu Synology NAS e no servidor remoto não coincidirem. Para verificar a definição da hora no seu Synology NAS, aceda a Painel de controlo > Opções regionais > Hora para sincronizar a hora com o servidor NTP.
Destino de cópia de segurança de OpenStack Swift:
- Os ficheiros das cópias de segurança são armazenados no Container selecionado por si no servidor OpenStack Swift, colocados no diretório à sua escolha.
- A estrutura de dados do OpenStack Swift inclui um par de Container e Object sem qualquer estrutura de pastas.
- Cada Container no OpenStack Swift tem de ter um nome único, e o mesmo deverá observar as seguintes regras:
- O comprimento deverá estar entre 1 e 256 carateres.
- Não deverá ser usado qualquer caráter de barra (/).
Destino de cópia de segurança IBM SoftLayer:
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados em Região e Container selecionadono servidor IBM SoftLayer, colocados no diretório à sua escolha.
- IBM SoftLayer usa o protocolo OpenStack Swift para transferência de dados.
- A estrutura de dados do IBM SoftLayer inclui um par de Container e Object sem qualquer estrutura de pastas.
- Cada Container no IBM SoftLayer tem de ter um nome único, e o mesmo deverá observar as seguintes regras:
- O comprimento deverá estar entre 1 e 256 carateres.
- Não deverá ser usado qualquer caráter de barra (/).
Destino de cópia de segurança Rackspace:
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados em Região e Container selecionados no servidor Rackspace, colocados no diretório à sua escolha.
- Rackspace usa o protocolo OpenStack Swift para transferência de dados.
- A estrutura de dados do Rackspace inclui um par de Container e Object sem qualquer estrutura de pastas.
- Cada Container no Rackspace tem de ter um nome único, e o mesmo deverá observar as seguintes regras:
- O comprimento deverá estar entre 1 e 256 carateres.
- Não deverá ser usado qualquer caráter de barra (/).
Destino da cópia de segurança Amazon Drive:
- Amazon Drive usa OAuth 2.0 para autorização.
- Os ficheiros da cópia de segurança são armazenados na pasta selecionada no servidor da Amazon Drive.
- Cada pasta na Amazon Drive deve ter um nome único e não deverá conter carateres especiais.
- As ligações à Amazon Drive estão encriptadas por predefinição.
Destino de cópia de segurança Dropbox:
- Dropbox usa OAuth 2.0 para autorização.
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados na Pasta selecionada no servidor Dropbox, sendo colocados no diretório à sua escolha.
- Cada Pasta na Dropbox tem de ter um nome único, e o mesmo deverá observar as seguintes regras:
- O comprimento deverá estar entre 1 e 256 carateres.
- Não deverá ser usado qualquer caráter de barra (/) nem barra invertida (\).
- A ligação à Dropbox está encriptada por predefinição.
Destino de cópia de segurança Google Drive:
- Google Drive usa OAuth 2.0 para autorização.
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados na Pasta selecionada no servidor Google Drive, sendo colocados no diretório à sua escolha.
- Cada Pasta na Google Drive tem de ter um nome único, e o mesmo não deverá usar um caráter de barra (/).
- A ligação à Google Drive está encriptada por predefinição.
Destino de cópia de segurança hubiC:
- Os ficheiros das cópias de segurança são armazenados no Container selecionado por si no servidor hubiC, colocados no diretório à sua escolha.
- hubiC usa OAuth 2.0 para autenticação, e o protocolo OpenStack Swift para transferência de dados.
- A estrutura de dados do hubiC inclui um par de Container e Object sem qualquer estrutura de pastas.
- Cada Container no hubiC tem de ter um nome único, e o mesmo deverá observar as seguintes regras:
- O comprimento deverá estar entre 1 e 256 carateres.
- Não deverá ser usado qualquer caráter de barra (/).
Destino da cópia de segurança HiDrive:
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados na Pasta selecionada no servidor HiDrive, sendo colocados no diretório à sua escolha.
- A ligação ao servidor HiDrive está encriptada por predefinição.
- Para informações detalhadas sobre como configurar uma conta STRATO HiDrive, consulte este artigo.
- A ligação a HiDrive usa o protocolo rsync para transferência de dados. Deste modo, não são suportadas contas HiDrive gratuitas. Consulte as especificações do produto.
Destino de cópias de segurança de SFR NAS Backup:
- Quando criar tarefas de cópia de segurança com o servidor SFR NAS Backup como destino da cópia de segurança da rede, estão disponíveis várias opções, como a encriptação de transferência e outras. Tenha em atenção que algumas opções, tal como a encriptação de transferência, poderão reduzir a velocidade das tarefas de cópia de segurança.
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados no Bucket que selecionou no servidor de cópias de segurança SFR NAS e o Valor Set KEY começa com um nome de diretório à sua escolha.
- Só os blocos de dados modificados/adicionados serão salvaguardados no servidor de Cópia de Segurança SFR NAS.
- Cada Bucket do SFR NAS Backup deve ter um nome exclusivo. Além disso, o nome deve:
- incluir entre 3 a 63 carateres.
- conter apenas letras minúsculas, números, pontos (.) e traços (-).
- começar e terminar com um número ou uma letra e não pode terminar com um traço (-), conter dois pontos seguidos ou conter traços junto de pontos (por exemplo, "my-.bucket.com" e "my.-bucket" são inválidos).
- O comprimento máximo de uma SFR NAS Backup KEY é de 1024 carateres. Para garantir a cópia de segurança bem sucedida para SFR NAS BACKUP para tarefas de uma só versão, o comprimento máximo é de 1024 menos o nome da pasta de destino em conjunto com o nome do ficheiro.
- Para a realização da transferência de um ficheiro, esse ficheiro será dividido em partes. O tamanho de cada parte pode ser definido pela opção Tamanho de Multipart Upload nas definições de tarefas com o valor predefinido de 64MB. Se o ambiente de rede não for estável, é recomendado que seja definido um número menor.
Destino da cópia de segurança Hicloud S3:
- Quando criar tarefas de cópia de segurança com o servidor hicloud S3 como destino da cópia de segurança da rede, estão disponíveis várias opções (por exemplo, a encriptação de transferência). Tenha em atenção que algumas opções, tal como a encriptação de transferência, poderão reduzir a velocidade das tarefas de cópia de segurança.
- Os ficheiros de cópia de segurança são armazenados no Bucket que selecionou no servidor hicloud S3 e o Valor Set KEY começa com um nome de diretório à sua escolha.
- Só os blocos de dados modificados/adicionados serão salvaguardados no servidor Hicloud S3.
- Cada Bucket no hicloud S3 deve ter um nome exclusivo. Além disso, o nome deve:
- incluir entre 3 a 63 carateres.
- conter apenas letras minúsculas, números, pontos (.) e traços (-).
- começar e terminar com um número ou uma letra e não pode terminar com um traço (-), conter dois pontos seguidos ou conter traços junto de pontos (por exemplo, "my-.bucket.com" e "my.-bucket" são inválidos).
- O comprimento máximo de uma hicloud S3 KEY é de 255 carateres. Para garantir a cópia de segurança bem sucedida para hicloud S3 para tarefas de uma só versão, o comprimento máximo é de 1024 menos o nome da pasta de destino em conjunto com o nome do ficheiro.
- Para a realização da transferência de um ficheiro, esse ficheiro será dividido em partes. O tamanho de cada parte pode ser definido pela opção Tamanho de Multipart Upload nas definições de tarefas com o valor predefinido de 512MB. Se o ambiente de rede não for estável, é recomendado que seja definido um número menor.
Outros destinos de cópias de segurança compatíveis com S3:
- Para usar outras nuvens compatíveis com S3, introduza o endereço IP/domínio da nuvem compatível com S3 desejada no campo Servidor S3 quando solicitado.
- Se houver problemas de utilização, consulte a documentação relevante ou contacte o fornecedor do serviço de nuvem compatível com S3.
- Google Cloud Storage pode também servir como um destino de cópia de segurança compatível com S3 com opção de interoperabilidade ativada.
Nota:
- Quando efetuar uma cópia de segurança de ficheiros para destinos baseados em nuvem, o índice local irá ocupar 1% a 4% de utilização de armazenamento no mesmo volume partilhado por Hyper Backup.