Criar tarefas de backup
O Hyper Backup permite criar/gerenciar/monitorar tarefas de backup de dados e exportar dados de backup para dispositivos de armazenamento externos.
Para criar uma tarefa de backup de dados:
- Clique em + no canto inferior esquerdo e selecione Tarefa de backup de dados para abrir o Assistente de backup.
- Selecione o tipo desejado de destino de backup.
- Configure o tipo desejado de sua tarefa de backup:
- Para criar uma tarefa totalmente nova, selecione Criar tarefa de backup.
- Para reutilizar os dados de backup em qualquer destino, selecione Revincular à tarefa existente. Revincular ajuda você a aproveitar diretamente os dados do backup de uma tarefa diferente.
- Siga as instruções do assistente para concluir as configurações.
Nota:
- Um repositório de backup pode ser vinculado apenas a uma tarefa de backup.
- A pasta de destino de backup para revinculação não deve ser renomeada porque o processo de revinculação falhará.
- Um cliente de backup pode executar somente uma tarefa por vez. Se houver várias tarefas agendadas para serem executadas simultaneamente, elas serão enfileiradas e executadas em sequência.
- Uma tarefa de backup não pode executar exclusão de versão e backup ao mesmo tempo.
- Os dados de backup no destino são armazenados no formato de backup desenvolvido pela Synology e podem ser lidos apenas com o Hyper Backup ou Hyper Backup Vault.
Para exportar os dados de backup para nuvens públicas ou Synology NAS remoto:
Quando fizer backup de uma grande quantidade de dados para uma nuvem pública, recomendamos que você exporte a versão inicial para um dispositivo de armazenamento externo (ex: unidade USB) e entregue o dispositivo ao fornecedor de serviços de nuvem. Lá o dispositivo poderá ser conectado e os dados, carregados diretamente na nuvem. Desse modo você pode reduzir significativamente o tempo do primeiro backup.
- Clique em + no canto inferior esquerdo e selecione Synology NAS remoto ou o fornecedor de serviço de nuvem desejado.
- Selecione Exportar para uma pasta compartilhada local (incluindo um dispositivo de armazenamento externo) e conclua as configurações.
- Entregue o dispositivo de armazenamento externo para o Synology NAS remoto ou fornecedor de serviços de nuvem. Importe os dados exportados do dispositivo de armazenamento externo.
- Após a confirmação, volte para o Hyper Backup e clique em Vincular novamente agora.
- Siga as instruções do Assistente de revinculação para vincular seu Synology NAS ao repositório.
Para gerenciar as tarefas de backup:
Após a criação da tarefa de backup, selecione uma tarefa de backup deseja no painel esquerdo e clique nos botões abaixo para obter o gerenciamento correspondente:
- Fazer backup agora: Faz o backup da tarefa selecionada imediatamente.
- Explorador de backup (o ícone da lupa): Visualize todas as versões de backup disponíveis e copie/restaure/baixe os arquivos contidos.
- Estatísticas de backup (o ícone de gráfico de barras): Monitore alterações nos dados nos arquivos de backup de origem e destino de cada versão de backup e configure notificações de alerta sobre mudanças anormais nos dados.
- Lista de versões: Visualize a hora de criação e o status de todas as versões de backup, exclua versões de backup específicas ou bloqueie versões específicas para reserva forçada (que não serão removidas através da rotação de versão).
- Editar: Modifique a origem do backup, o destino, a programação e outras configurações.
- Excluir: Exclua a tarefa de backup.
- Verificar integridade do backup: Realize uma verificação de integridade nos dados de backup para saber se a tarefa de backup relacionada pode continuar e se os dados de backup podem ser restaurados com êxito.
- Cancelar: Interrompa a tarefa de backup em execução atualmente.
Nota:
A modificação ou exclusão de arquivos diretamente no destino de backup corrompe os dados de backup armazenados e provoca comportamentos inesperados.
Para consultar as estatísticas de backup:
Você pode monitorar as mudanças no uso do volume e na quantidade de dados de cada tarefa de backup, bem como verificá-las comparativamente a limites personalizados que acionam alertas. Quando anormalidades forem encontradas, você receberá notificações de alerta instantaneamente.
- Selecione uma tarefa de backup desejada no painel esquerdo.
- Clique em Estatísticas de backup (o ícone de gráfico de barras) para obter mais informações sobre as versões de backup:
- Uso do destino: Monitore o uso do volume e o aumento dos dados no destino e personalize os limites de alerta relacionados.
- Tamanho da origem: Monitore mudanças nos dados na origem.
- Monitor de origem: Monitore mudanças no número de arquivos na origem e personalize limites de alerta relacionados à adição/modificação/exclusão de arquivos.
- Para alterar o período do gráfico de linhas, selecione Mês ou Ano no canto superior direito.
- Para salvar os limites de alerta personalizados, clique em Aplicar.
Nota:
- Para gerar estatísticas de backup, verifique se o Hyper Backup e o Hyper Backup Vault (no destino) estão atualizados para a última versão.
- Para ser notificado sobre mudanças anormais nos backups, vá para Painel de Controle > Notificação > Avançado e selecione pelo menos um meio (por exemplo, e-mail) para receber as notificações de alerta.
- Os limites de alerta em Monitor de origem só funcionarão quando a tarefa de backup tiver gerado mais de uma versão de backup.