DNS (Sistema de Nome de Domínio) é um sistema de nomes que facilita a troca de dados entre computadores pela Internet e outras redes. A sua principal função é de converter nomes de domínio de fácil utilização (por exemplo, www.synology.com) nos endereços IP fixos e públicos correspondentes (por exemplo 120.89.71.100). Esta função permite que utilizadores encontrem facilmente páginas web, computadores ou outros dispositivos pela Internet ou pela rede local.
O DNS Server permite ao seu Synology NAS tornar-se num servidor de nome de domínio, albergar múltiplas zonas, bem como fornecer serviços de resolução de endereço IP e de nome.
Consulte as seguintes notas antes de usar o DNS Server:
Administre os registos dos seus domínios e recursos, incluindo Anfitrião (A), Alias (CNAME) e registos Mail Exchange (MX) e atribua nomes de domínio aos endereços IP dos seus computadores ou dispositivos.
Permite aos clientes realizar pedidos a domínios para os quais o seu Synology NAS não é autoritário, ativando resolução recorrente, limitando anfitriões de serviços e designando reencaminhadores.
Veja e administre informações relativas à atividade DNS passada.
Limite o acesso a ficheiros de zona, criando e gerindo chaves TSIG (Transferência de Assinatura).
Fornece serviços para diferentes grupos, criando múltiplas vistas.
Edite as definições DNS de acordo com o seu ambiente individual.