Cloud Station Client

O Cloud Station é um serviço de partilha de ficheiros que permite a sincronização de ficheiros entre um DiskStation centralizado e vários telemóveis, computadores e dispositivos DiskStation cliente. Para sincronizar os dados sem interrupções entre vários dispositivos DiskStation, é necessário escolher um DiskStation como servidor anfitrião e os restantes DiskStation emparelhados irão funcionar como dispositivos cliente. Antes de sincronizar os ficheiros com os dispositivos cliente, é necessário instalar o pacote Cloud Station no servidor anfitrião, enquanto que um pacote Cloud Station Client terá de ser instalado em cada DiskStation cliente com o qual pretende efetuar a sincronização.

Criar Novas Ligações

Para sincronizar ficheiros entre os dispositivos DiskStation anfitrião e cliente, é necessário criar primeiro as ligações.

Para criar uma nova ligação:

  1. Na interface de utilizador Cloud Station Client, clique no ícone Criar no canto inferior esquerdo para iniciar o assistente.
  2. Introduza o endereço IP (ou o QuickConnect ID), nome de utilizador e palavra-passe do DiskStation anfitrião. Os utilizadores do domínio deverão utilizar o nome do domínio/nome de utilizador para iniciar sessão. Os utilizadores LDAP deverão utilizar "nome de utilizador@Base_DN" para iniciar sessão.
  3. Escolha as pastas partilhadas remotas e locais que pretende sincronizar e, em seguida, assinale Ativar.

Nota:

Para modificar a localização da base de dados para armazenar os dados:

Clique no ícone Definições no canto inferior esquerdo para alterar o repositório de sincronização.

Ativar a Ligação Encriptada com SSL

Um certificado pode ser utilizado para proteger a transferência de dados entre os dispositivos DiskStation, e ter um certificado permite que os utilizadores validem a identidade do servidor anfitrião antes de enviarem informações confidenciais. Pode importar um certificado emitido por uma autoridade fidedigna (em Painel de Controlo > Segurança > Certificado) no DSM, permitir uma ligação segura no Cloud Station Client e, em seguida, o sistema irá verificar o certificado fornecido para garantir que a ligação Cloud Station está protegida.

Para ativar a encriptação da transmissão de dados SSL:

Nota:

Gerir Ligações

Após a criação com êxito de uma ligação, pode ver as informações da ligação e modificar as tarefas de sincronização.

Para gerir ligações:

  1. Selecione a ligação que pretende editar a partir da lista de ligações no painel esquerdo.
  2. No separador Visão Geral, clique em Gerir para efetuar qualquer um dos seguintes procedimentos:

Sincronizar Pastas Partilhadas

Pode especificar facilmente quais as pastas partilhadas que pretende sincronizar.

Para gerir e sincronizar pastas partilhadas:

  1. Selecione a ligação que pretende modificar na lista de ligações do painel esquerdo.
  2. No separador Partilha, estão listadas todas as pastas partilhadas que podem ser sincronizadas.
  3. Assinale a caixa de verificação Ativar junto da pasta partilhada que pretende sincronizar e, em seguida, clique no ícone Alterar caminho da pasta para selecionar ou alterar a pasta de sincronização local. Em seguida, clique em OK.
  4. Clique em Guardar para que as definições tenham efeito.

Nota:

Sincronizar Definições de Privilégios

Pode sincronizar privilégios de utilizadores de domínio para as pastas partilhadas.

  1. Clique no separador Partilha, em seguida, clique no ícone Avançadas junto da pasta partilhada à qual pretende aplicar as definições.
  2. A partir do menu pendente Modo de sincronização de ficheiros, selecione os atributos da pasta partilhada que pretende sincronizar para o DiskStation anfitrião e, em seguida, clique em OK.
  3. Não se esqueça de assinalar a caixa de verificação Ativar junto desta pasta partilhada e, em seguida, clique em Guardar para que as definições tenham efeito.

Sincronização Seletiva

Pode escolher as pastas que pretende sincronizar e limitar os ficheiros e tipos de ficheiros que não pretende que sejam sincronizados. Também pode definir um limite de tamanho de ficheiro máximo para evitar que os ficheiros determinado tamanho de ficheiro sejam sincronizados.

  1. Clique no separador Partilha, em seguida, clique no ícone Avançadas junto da pasta partilhada à qual pretende aplicar as definições.
  2. No separador Pasta, marque as caixas perto das pastas e das subpastas que pretende sincronizar.
  3. No separador Filtro do Ficheiro, pode fazer o seguinte:
  4. Clique OK e depois Guardar para aplicar as suas definições

Nota: