Servidor
Com o CMS, pode adicionar múltiplos servidores geridos ao Anfitrião CMS, o que significa que poderá monitorizar e gerir aconfigurações de toda a sua frota de servidores Synology NAS a partir de um só local. Depois de instalar o CMS no Anfitrião CMS, pode começar a adicionar servidores geridos em conformidade com as instruções seguintes.
Para adicionar um servidor gerido novo:
- Inicie sessão no ANfitrião CMS (ou seja, no servidor Synology NAS onde o CMS está instalado).
- Aceda a CMS > Server.
- Clique em Adicionar.
- Quando o assistente de configuração é exibido, escolha um dos seguintes métodos:
- Adicionar servidores da rede local: Escolha este opção para adicionar um ou vários servidores que se encontram na sua rede local. Esta opção requer que a conta administrator e a palavra-passe sejam as mesmas em todos os servidores e que a conta administrator não tenha activada a verificação de 2 passos.
- Adicionar um único servidor de acordo com o endereço IP ou FQDN: Escolha esta opção para adicionar um servidor único remoto, introduzindo o endereço IP ou o FQDN do servidor.
- Adicionar e instalar o DiskStation Manager (DSM) em novos servidores na rede local: Escolha esta opção se pretender adicionar novos servidores que ainda não tenham sido instalados no Synology DiskStation Manager (DSM). Esta opção permite-lhe transferir os ficheiros de instalação do DSM ou utilizar um ficheiro guardado no servidor Anfitrião CMS.
- Siga as instruções do assistente para concluir.
Regras de Nomes e Palavra-passe:
Ao instalar o DSM em novos servidores, será pedido que especifique um prefixo para os nomes dos servidores geridos e a palavra-passe para a conta administrator em cada servidor. Tenha atenção ao seguinte:
- O prefixo do nome do servidor pode incluir 12 letras, números, linhas e traços. O primeiro carácter deve ser uma letra.
- As palavras-passe de Admin podem incluir 127 letras, números, símbolos, etc.
Nota:
- Depois de adicionado um servidor, ocorrem os seguintes eventos:
- É criada uma conta de utilizador SynologyCMS no servidor gerido. Esta conta é utilizada para o Anfitrião CMS aceder e modificar definições no servidor gerido. É adicionada ao grupo administrators e não pode ser eliminada enquanto o servidor não for removido do Anfitrião CMS.
- É exibido um separador em Painel de Controlo > CMS no servidor gerido. Este separador inclui opções para remover a adesão do Anfitrião CMS ou activar a notificação CMS centralizada.
- Apenas os utilizadores que pertencem ao grupo administrators dispõem de permissão para adicionar ou remover a adesão de um servidor gerido.
Para remover um servidor gerido:
- Seleccione o servidor a remover.
- Clique em Remover.
Nota:
- Os registos relacionados com o CMS são mantidos depois do servidor removido.
Servidores geridos
Uma lista dos servidores geridos exibe aa informações básicas relacionadas com o estado de cada servidor e as opções de gestão simples, incluindo os seguintes botões:
- Editar: Inclui opções para modificar as definições da ligação para o servidor seleccionado.
- Ligar: Permite-lhe iniciar sessão no servidor seleccionado num novo separador ou janela do navegador. É utilizada a conta de utilizador do sistema SynologyCMS para iniciar sessão.
- Acção: Inclui opções para encerrar ou reiniciar o servidor seleccionado.
- Actualizar: Recolhe o estado mais recente e informações de todos os servidores.
Quando um servidor é seleccionado, são exibidos os seguintes separadores com informações relacionadas com o servidor:
- Geral: Informações básicas do sistema e hardware, como o nome do modelo, CPU, memória física, versão do DSM e dispositivos externos.
- Rede: Informações da rede, como o nome do servidor, servidor DNS e endereço IP.
- Volume: Informações relacionadas com o armazenamento, como o número de volumes, a capacidade do volume e o espaço livre disponível.
- HDD/SSD: Informações relacionadas com o disco rígido, como o modelo, temperatura, interface e capacidade.
- Aplicações: Aplicações e pacotes instalados no servidor. Pode clicar numa aplicação ou pacote para abrir. Alguns pacotes, como o Painel de Controlo ou o Monitor de Recurso, podem ser abertos na mesma janela do navegador.
Nota:
- Apenas os utilizadores que pertencem ao grupo administrators podem visualizar todos os servidores geridos. Os restantes utilizadores podem visualizar os servidores geridos para os quais obtiveram a delegação de permissão de gestão.
- As informações relacionadas com o servidor são periodicamente recolhidas e actualizadas. Deixando esta página aberta, impede que o servidor gerido entre em hibernação.