Servidor
Depois do CMS instalado no seu Sinology NAS que deve actuar como CMS Host, pode começar a adicionar outros servidores para gerir. O estado, as preferências e os pacotes dos servidores geridos podem ser monitorizados e modificados com a interface CMS do CMS Host.
Para adicionar um servidor gerido novo:
- Aceda a CMS > Servidor.
- Clique em Adicionar.
- Quando for exibido o assistente de configuração, escolha um dos seguintes métodos:
- Adicionar vários servidores da rede local. (Esta opção requer que a conta do administrador e a palavra-passe sejam iguais em todos os servidores e que a conta do administrador não tenha activada a verificação em 2 passos.)
- Adicione um servidor remoto único, introduzindo o endereço IP ou FQDN do servidor.
- Siga as instruções do assistente para terminar.
Nota:
- Depois do servidor estar adicionado, ocorrem os seguintes eventos:
- É criada uma conta do utilizador do sistema SynologyCMS no servidor gerido. Esta conta é utilizada para o CMS Host aceder e modificar as definições no servidor gerido. É adicionado ao grupo administrators e não pode ser eliminado enquanto o servidor não for removido do CMS Host.
- É exibido um separador em painel de Controlo > CMS no servidor gerido. Este separador inclui opções para separar do CMS Host ou activar a notificação CMS centralizada.
- Apenas os utilizadores do grupo administrators dispõem de permissão para adicionar ou separar um servidor gerido.
Para remover um servidor gerido
- Seleccione o servidor para remover.
- Clique em Remover.
Nota:
- Os registos relacionados com o CMS mantêm-se depois de o servidor ser removido.
Servidores Geridos
Uma lista dos servidores geridos apresenta informações básicas relacionadas com o estado de cada servidor e opções de gestão simples, incluindo os seguintes botões:
- Editar: Inclui opções para modificar as definições da ligação do servidor seleccionado.
- Ligar: Permite-lhe iniciar sessão no servidor seleccionado, numa nova janela do navegador ou separador. A conta do utilizador do sistema SynologyCMS é utilizada para iniciar sessão.
- Acção: Inclui opções para encerrar ou reiniciar o servidor seleccionado.
- Actualizar: Recupera o estado mais recente e as informações de todos os servidores.
Quando um servidor é seleccionado, são exibidos os seguintes separadores e é apresentada informação relacionada com o servidor:
- Geral: Informação básica do sistema e hardware, como o nome do modelo, CPU, memória física, versão DSM e dispositivos externos.
- Rede: Informação da rede, como o nome do servidor, servidor DNS e endereço IP.
- Volume: Informaçao relacionada com o armazenamento, como o número de volumes, capacidade do volume e espaço livre.
- HDD/SSD: Informação relacionada com o disco rígiso, como o modelo, temperatura, interface e capacidade.
- Aplicações: Aplicações e pacotes instalados no servidor. Pode clicar numa aplicação ou pacote para abrir. Alguns pacotes, como o Painel de Controlo ou o Monitor de Recursos, podem ser abertos na mesma janela do navegador.
Nota:
- Apenas os utilizadores do grupo administradores podem visualizar todos os servidores geridos. Os outros utilizadores podem visualizar os servidores geridos e para os quais foram delegadas permissões de gestão.
- A informação relacionada com o servidor é periodicamente recuperada e actualizada. Deixar esta página aberta evita que o servidor gerido entre em hibernação.